top of page

Essa doença crônica teve aumento de 72% nos últimos 13 anos no Brasil!


Ser obeso não é só sentir que temos gordurinhas a mais. A doença, que está presente no mundo todo, é diagnosticada quando o resultado do cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) de uma pessoa está acima de 30, além de avaliação clínica, histórico médico e distribuição de gordura.


Existem diferentes formas de tratamento da obesidade, o que pode incluir a mudança no estilo de vida e até mesmo cirurgia bariátrica. Mas, o essencial é receber aconselhamento médico e suporte de profissionais capacitados. 


Observe os sinais do seu corpo. Perda da visão, inchaço nas pernas, palpitações, hipertensão, incontinência urinária frequente, linfedema, entre outros, são alguns possíveis sinais e sintomas características da obesidade.


Obesidade é coisa séria e merece atenção! Lembre-se que a saúde é o nosso maior bem! Cuide-se sempre! 💚


Fontes: Abeso - Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica + Organização Mundial de Saúde, Hospital Israelita Albert Einstein e SBCBM - Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. (Acesso em: 02/2025)   


- - - 



*Apenas para fins informativos. Consulte um profissional de saúde credenciado para receber orientações adequadas e específicas de cada caso.




Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page